Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Com o objetivo de atender plenamente aos clientes em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor.

Insatisfação ou Desistência ou Arrependimento

O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, e estar em perfeitas condições, e na embalagem original para solicitar a devolução. Para efetuar esse tipo de devolução entre em contato com a loja através e-mail contato@realcemake.com.br ou WhatsApp: (31) 98821-6209.

Devolução do produto:

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e com o lacre;
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e nem estar aberto sem o lacre.
  • Devolver por correio o(s) produto(s) no endereço abaixo após a autorização de envio:

Os produtos deverão ser encaminhados, exclusivamente, para o escritório da loja online o endereço será informado após o contato e autorização de envio através e-mail contato@realcemake.com.br ou WhatsApp: (31) 98821-6209.

Devolução por erro de endereço ou por tentativas mal sucedidas de entrega pelo correio:

  • Se ocorreu erro por parte do cliente ao colocar o endereço de entrega errado ou incompleto e o pedido voltar para o endereço da loja, ou seja, o correio tentou entregar mas como o endereço estava errado ou incompleto e fez a devolução ao remetente e portanto o correio não teve culpa do ocorrido. Para um novo envio será mediante pagamento de outro frete informando o endereço corretamente.
  • Se houve as tentativas de entrega sem sucesso e ainda o correio informou no rastreio – aguardando retirada, e não houver a retirada e a encomenda voltar para o endereço da loja. A pessoa poderá ou pedir o valor de volta dos produtos e/ou um novo envio mediante pagamento de outro frete.

Troca por Defeito do Produto, ou Produto Quebrado.

A partir do recebimento do produto com defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:

  • Ao receber o produto em sua casa, verifique a Peça/Produto logo ao abrir a embalagem se tem algum problema/defeito (quebrado ou outro defeito do produto) imediatamente fotografe o produto com a embalagem que ele veio junto, ou seja com lacre ainda e mais a Caixa/Envelope do correio.
  • Caso não fotografe o produto logo após verificar o defeito e enviar foto do produto após já ter aberto (o lacre) e limpo o produto, o mesmo não será aceito para troca, pois não podemos saber se o problema foi mesmo problema do transporte ou defeito de fabricação.
  • Envios ou devoluções de peças para trocas por defeito deverão ser feitos pelo correio via PAC ou Sedex.
  • Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da Fatura, etiquetas, todos os acessórios e na embalagem original
  • A REALCE MAKE somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, por isso, não garantimos ao usuário a disponibilidade do mesmo produto com as mesmas características. A troca de produtos ocorre apenas uma vez. Caso não haja interesse na troca, disponibilizaremos um crédito referente ao valor pago para que o cliente o utilize em sua próxima compra. Caso não seja de interesse do cliente nenhuma das opções acima, a REALCE MAKE poderá também efetuar a devolução dos valores pagos, de acordo com as regras estabelecidas nesta política de trocas e devoluções.

Restituição de Valores

  • A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s).
  • O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente para estorno do valor dos produtos.
  • ATENÇÃO: por motivos de segurança, não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.

O Cliente não terá direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental ou provocado;
– Desgaste natural em decorrência do uso;
– Produto adquirido na promoção ou com descontos especiais de venda.

RealceMake - CNPJ: 39.482.184/0001-09
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